Eu não tenho o dom



Eu não tenho o dom da palavra de sabedoria, mas posso confortar e dar esperanças às pessoas por meio do evangelho de Cristo;

Eu não tenho o dom da palavra de conhecimento, mas posso propagar o pouco que conheço;

Eu não tenho o dom da fé, mas posso testemunhar o que minha pequena fé em Cristo é capaz de fazer;

Eu não tenho o dom de curar, mas posso comprar remédios e levar alguém a um hospital;

Eu não tenho o dom de multiplicar pães e peixes ou operar milagres, mas posso comprar um pouco de alimento para quem está necessitado;

Eu não tenho o dom da profecia, mas posso protestar contras as injustiças;

Eu não tenho o dom do discernimento dos espíritos, mas sei distinguir muitas coisas que são bíblicas daquilo que não tem nada a ver com Deus;

Eu não tenho o dom da variedade de línguas, mas posso proclamar o evangelho em minha língua materna;

Eu não tenho o dom de interpretação de línguas, mas posso não aceitar coisas irracionais e humanas.

Diante disso, pergunto: será que não tenho nenhum dom? E você? Qual o dom que você não tem?