As diferenças



Existem duas grandes diferenças entre aqueles que são verdadeiros discípulos de Jesus e aqueles que não creem. A primeira está relacionada à salvação, pois a Bíblia dá essa certeza ao que crê, conforme se pode ler em Romanos 3.21-26 e em Marcos 16.16. A outra diferença é de ordem mais prática e está voltada às coisas do dia a dia.  É sobre essa última que se trata esse post.

Em Mateus 7.24-27 lê-se: “Portanto, quem ouve essas minhas palavras e as pratica é como um homem prudente que construiu a sua casa sobre a rocha. Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela não caiu, porque tinha seus alicerces na rocha. Mas quem ouve essas minhas palavras e não as pratica é como um insensato que construiu a sua casa sobre a areia. Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela caiu. E foi grande a sua queda”.

Nesse texto de Mateus, o Senhor Jesus deixa claro que a diferença entre um de seus discípulos e aquele que não crê está na forma como se encara as dificuldades da vida, pois quando as coisas estão boas quase não se percebe essa diferença.

Note que as mesmas intempéries deram contra aquelas casas: caiu a chuva, transbordaram os rios e sopraram o vento. Mas uma permaneceu firme e a outra caiu. E onde está a diferença? A diferença é que um dos homens foi prudente o bastante para alicerçar sua casa sobre a rocha enquanto o outro sobre a areia, ou seja, um acreditou em Jesus e colocou em prática suas palavras, tornando-se seu discípulo; enquanto o outro quis viver a vida da forma como bem entendia, seguindo suas próprias convicções e falsas crenças.

Portanto, a diferença entre aquele que crê e o descrente não deve ser associada à quantidade de “bênçãos” que se recebe, mas à forma como se vive a vida nos momentos mais difíceis. 

Quando se crê no Senhor Jesus, dia a dia, aprende-se a ser manso e humilde de coração e se conquista uma paz que excede todo entendimento, a qual dá a certeza de que vale a pena esperar nAquele que pode todas as coisas e faz tudo para o nosso bem, mesmo que não seja possível entender no momento do turbilhão. 

Crer no Senhor Jesus faz toda a diferença. Não perca tempo: alicerce sua vida na Rocha!